quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ASSOCIADOS

Abaixo segue a lista das primeiras pessoas que aceitaram fazer parte da Associação Catarinense de Literatos (ASCALI), tornando-se desta forma, os sócios fundadores:


RENATO LISBÔA MÜLLER


Nasceu em Florianópolis, em 1968. Mudou-se para a cidade de Rio do Sul aos 33 anos (2001). É formado em Turismo com Ênfase em Meio Ambiente , pela Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (UNIDAVI - Rio do Sul).
Posteriormente, concluiu uma especialização em Planejamento do Turismo pela Universidade do Contestado (UNC - Canoinhas).
É mestre em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI - Balneário Camboriú).
Depois de ler muitos livros, o desejo de escrever o seu próprio livro foi ganhando forças e, em 2014, lançou o seu primeiro livro: Não Sou Escritor - um livro de poemas.
No ano de 2015, o seu segundo livro foi lançado: A história de Ivo e Lí. Trata-se de um livro infantil, com um enredo simples e objetivo, acessível aos pequenos leitores, deixando as ilustrações livres para serem coloridas.
No ano de 2016, o hábito da escrita esteve presente em doses maiores e lançou dois novos títulos: Um Vale de Versos Diversos e, Poucas Palavras. No livro Um Vale de Versos Diversos são muitos poemas, enquanto que no livro Poucas Palavras, além de poemas, também podem ser lidos alguns contos.
Também em 2016, foi elaborado um desenho e, em seguida, um brasão, para identifficar o autor; que pode ser visto a seguir:

O autor do desenho foi Alberto Reis residente na cidade de Aurora (SC), que criou a logo a partir de uma ideia e rascunho feito por Renato Müller.

Para o ano de 2017 os planos literários são um pouco diferentes dos anos anteriores e os desejos são: o de publicar um livro reunindo diversos autores, além de um livro "em carreira solo", que não seja de poema ou contos. "Por enquanto, ainda é segredo sobre o que poderá vir neste ano de 2017", afirma o autor.
Leitor apaixonado e escritor empolgado.
Contato: erre05@bol.com.br




 ANA PAULA SPECK NEVES


Especialista em Gestão de Organizações de Saúde pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/ 2004), Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL/ 2003) e Bacharel em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI/ 2001). Foi professora da pós-graduação ministrando as disciplinas de Motivação, Psicopedagogia Clínica, Intervenção Psicopedagógica e Interdisciplinaridade. Trabalha desde 1991 na área de produção cultural, onde desenvolveu várias atividades, dentre elas Planejamento de Marketing, Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Mestre de Cerimônias. Também tem experiência na área artística onde atuou como bailarina no Grupo de Flamenco Experimental Vuelo Gitano (1994-2001) e fez uma participação especial como narradora em shows em Homenagem aos 50 anos da Bossa Nova. Como voluntária trabalhou como Mestre de Cerimônias no Ciclo da Prosperidade da Seicho-No-Ie e presta assessoria como Psicopedagoga para a ONG Gente Amiga. Atualmente preside o Instituto Juazeiro, entidade sem fins econômicos e que tem por objetivo difundir atividades culturais e prestar consultoria em Planejamento Estratégico, Gestão de RH, T&D. Através do Instituto Juazeiro faz parte da Instância de Governança da Grande Florianópolis, órgão que tem por finalidade executar o Programa de Regionalização do Turismo do MTur. Na Instância colabora com a parte técnica como turismóloga, responde pela vice-presidência e auxilia nas palestras de sensibilização e na parte administrativa. Realizou o 1º Ciclo de Palestras - Turismo além do Sol e Mar - numa promoção da Secretaria de Desenvolvimento Regional/ SDR e Instância de Governança da Grande Florianópolis, além de ter proferido a Palestra sobre Turismo e Cultura falando também sobre Economia da Cultura e Economia Criativa.




HENRIQUE PEREIRA OLIVEIRA D'EÇA NEVES


Nasceu em 8 de junho de 1979, na cidade de Florianópolis. É formado em Ciências da Computação pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). É pós-graduado em Engenharia de Software pelo SENAI/CTAI.
Atua como analista de sistemas focado na engenharia de sotware, analista de banco de dados, automação industrial e robótica.
É professor no Centro Universitário de São José, ministrando as disciplinas de Modelagem de Dados, Introdução a TI e Banco de Dados.
Foi professor na Faculdade de Tecnologia de Florianópolis do SENAC.
Trabalhou também na 3layer Tecnologia, SEPROL; TECHRESULT SOLUÇÕES em Tecnologia e Gestão; Third It Solutions; Sul Catarinense Mineração Artefatos de Cimento, Britagem e Construções Ltda.; Kepler Weber Industrial.
Gosta de escrever e sua página pessoal na internet é: http://www.hpodn.com.br - onde podem ser lidos alguns dos seus poemas além de se obter mais detalhes pessoais e profissionais.




 MARCELO GALVÃO FOGAÇA DE ALMEIDA


Nasceu em Itapetininga em julho de 1964 e reside na cidade de Lages.
Possui graduação em Pedagogia (UDESC); Psicologia (UFSC); Ciências Religiosas e, está concluindo o curso de Filosofia (UNIASSELVI).
É pós graduado, tendo especialização em Supervisão, Gestão e Orientação Escolar (ICPG).
Atuou como Conselheiro Tutelar por dois mandatos (94-97; 97-00) em Florianópolis.
Profere palestras cursos e seminários sobre temas destas áreas.
Participou por muito anos de grupos religiosos, dentro do Colégio Catarinense, sendo responsável por coordenar alunos de várias faixas etárias
Como psicólogo, trabalhou com jovens e adolescentes na rede municipal de Florianópolis, no setor privado da capital, no Conselho Regional de Psicologia e também, no seu consultório particular.
Como pedagogo atuou nas redes pública e privada de Florianópolis e região, trabalhando com alunos, pais e professores.
É professor, palestrante destas áreas e coordena oficinas dirigidas a alunos do ensino fundamental e médio e também para professores.
Lecionou a disciplina de Filosofia no ensino médio no Colégio Univest. Atualmente leciona Filosofia no Colégio Bom Jesus Diocesano, em Lages.




MAXIMILIANO ROSA


Maximiliano Rosa nasceu em 5/01/1970, na cidade de Florianópolis.
É Farmacêutico Bioquímico Tecnólogo de Alimentos.
Possui especialização em Cosmetologia, Fitoterapia e Aromaterapia.
É terapeuta e consultor nas áreas de administrativas e de saúde.
É coach na área de saúde.
É desenhista e escritor.





LEANDRO ANTÔNIO DE OLIVEIRA BRANDTNER


É natural de Porto Alegre (RS) e morou por muitos anos na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.
É bacharel em Letras e Licenciaturas Vernáculas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004).
Foi professor de Xadrez no Colégio Catarinense (Florianópolis) e responsável pela modalidade durantes os torneios interturmas e também nas olimpíadas do colégio.
Tem artigos publicados em congressos realizados nos anos de 2002 e 2003.
Trabalha na empresa CONECTA (GPS) no Rio de Janeiro onde reside desde 2008.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANTO COBRAR POR UM TEXTO