quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

SOBRE NÓS

Saudações e abraços literários!
Este é o blog da Associação Catarinense de Literatos (ASCALI), que reúne pessoas que tem em comum, o gosto pela literatura e, mais especificamente, o gosto e a vontade de escrever, de produzir literatura.
Apesar de existirem outras associações, confrarias e academias com finalidades semelhantes, a ASCALI surge com um novo grupo, uma nova formação e um objetivo de congregar aqueles que possuem na leitura e na escrita, uma atividade prazeirosa e apaixonante.
Não haverá um número máximo de associados, nem "panelas" que beneficiem determinados associados em relação aos demais e, sempre trabalharemos em prol de quem faz parte, participa e auxilia esta entidade.


                             





O poema acima foi feito como forma de incentivar as pessoas à escreverem e também a se interessarem em fazer parte desta nova associação.
É singelo, é simples, mas é sincero e verdadeiro. É um convite para que as pessoas escrevam, para demonstrar suas idéias, pensamentos e o que mais a imaginação criar. Como diz a frase de Pablo Neruda: "escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca as ideias"!
É claro que as regras gramaticais existem e devem ser obedecidas, mas não se pode deixar de escrever só porque se tem medo de errar. Assim sendo, a leitura se faz necessária, pois sempre é uma boa escola! Da mesma forma, toda pessoa deve ter em mente que nunca é tarde para aprender. Aprimorar-se, estudar, ler, enfim, sempre continuar este processo de aprendizagem.
E que a vela do nosso desenho acima mostre que a luz do conhecimento está nos livros, na escrita e por que não afirmar, que esta luz esteja sempre conosco!
Abraços Lietrários!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANTO COBRAR POR UM TEXTO