sábado, 1 de abril de 2017

DEPOIMENTOS EM VÍDEO

Na ocasião do lançamento dos livros Um Vale de Versos Diversos e, Poucas Palavras que foram escritos por Renato Müller, algumas pessoas gravaram depoimentos, sobre o livro ou algum poema específico, conforme pode ser visto abaixo


Albertina Arns, que está no filme acima, recebeu um poema no livro Um Vale dos Versos Diversos e deixou seu recado para o autor e também ao público. Ela é prima do autor e acabou sendo inspiração para um poema, conforme ela relata no depoimento.


Abaixo, Marcio Almeida, natural e morador da cidade de Trombudo Central, localizada na região do Alto Vale do Itajaí onde foi vereador por dois madatos, falou sobre a homenagem recebida, com um poema no livro Um Vale de Versos Diversos. A amizade entre ambos teve início em 2002 e surgiu após a realização de um evento acadêmico quando o autor era aluno da graduação e o depoente representava o município, em uma das palestras.



O depoimento abaixo é de Flávio Roberto Colllaço Filho que foi responsável por escrever o prefácio do livro Poucas Palavras. Collaço é um amigo desde o ano de 1986, quando foram colegas durante a graduação em Florianópolis. Mesmo fora da sala de aula, a convivência aconteceu por questões acadêmicas, esportivas (futebolísticas), musicais e por motivos sociais/festivos.



A cidade de Urupema, na serra catarinense também recebeu um poema no livro Poucas Palavras. E o amigo Angelo Stüpp falou sobre a singela homenagem que o município recebeu.
Os dois se conheceram em um evento sobre turismo na cidade de Urubici. Na ocasião, Angelo, então secretário de turismo do município de Urupema fez o convite ao Renato para ele conhecer a sua cidade. Convite aceito e visita feita! A partir daí, o autor fez muitas viagens para o município, onde fez amizades e encontrou inspiração para escrever o poema.





Essas quatro pessoas representam outras tantas, para quem, de forma direta e indireta, o autor tentou demonstrar o carinho e gratidão que lhe foram dedicadas. As amizades construídas ao longo da vida formam o grande tesouro a ser guardado. Da mesma forma, os lugares que são palcos das experiências pessoais e profissionais, também são inspiração para alguns dos poemas que foram escritos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANTO COBRAR POR UM TEXTO