quinta-feira, 25 de maio de 2017

AOS MESTRES!

O texto abaixo é uma homenagem aos professores e professoras que durante boa parte de nossas vidas, estão presentes quase que diariamente. Eles nos repassam informações, transmitem conhecimento e experiências de vida. Muitas vezes, não recebem um bom salário, em outras ocasiões, os alunos os vêem como pessoas chatas e não os respeitam.
Assim sendo, segue um pequeno agradecimento à estas pessoas:

Durante boa parte de nossas vidas ele está por perto.
É uma pessoa amiga que com sua arte ensina a gente iniciando com o alfabeto.
Dedica a nós muito do seu tempo e por toda essa convivência ele é a voz do conhecimento, é nosso exemplo e nossa referência.
Ser professor é mais do que uma profissão; é transmitir o conteúdo de cada disciplina. É exercer o seu ofício com muita dedicação e fazer disso uma paixão e uma deliciosa rotina.
E a cada matéria nova, depois do que foi ensinado cabe ao professor cobrar o conteúdo que foi abordado, através de trabalhos e provas.
O professor vibra com o resultado ao verificar que o aluno foi aprovado. E quando a nota não for suficiente e necessária para passar de ano, o docente deve mostrar que a derrota pode ser temporária. Que, com esforço ferrenho, qualquer aluno poderá melhorar seu desempenho.
Por isso aproveite o seu tempo no colégio para aprender sempre. Preste atenção nas aulas. Leia bastante; isso sempre faz bem.
Faça amizades e divirta-se também; seja nos intervalos das aulas ou nos recreios. Lembre-se que o conhecimento não é um fim, mas um meio de te livrar da ignorância.
Então: ESTUDE!
Do jardim de infância até o ensino superior. Estude e vença!
E nunca se esqueça que em todas as etapas do ensino sempre houve a presença de um professor.
Não importa qual seja o sexo: masculino ou feminino. Aproveite o momento de agora e agradeça seu professor, demonstrando sua gratidão e afeto com um carinhoso e sincero amplexo!

Se você conseguiu ler este texto então teus professores fizeram um excelente trabalho!

AUTOR: RENATO LISBÔA MÜLLER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANTO COBRAR POR UM TEXTO