sábado, 22 de abril de 2017

O PRIMEIRO LIVRO

Estamos preparando um livro, reunindo 10 autores, que escreverão poemas e contos sobre temas distintos. O livro está sendo elaborado com carinho, de forma que os leitores possam conhecer diferentes estilos e escritores.
A previsão de lançamento é para este ano de 2017 e ainda não tem uma data estabelecida. A ideia é publicar o mais rápido possível, mas não há pressa ou necessidade de fazer tudo imediatamente. Prazos serão estabelecidos e devem ser obedecidos, para que em alguns meses o livro seja lançado. Por falar em lançamento, como este livro reunirá autores que residem em três regiões distintas do estado de Santa Catarina (Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Serra Catarinense), o objetivo é realizar o lançamento em cada uma destas regiões, contemplando assim, um número maior de cidades e de leitores. Também é possível que sejam realizados lançamentos em Porto Velho e outro na cidade do Rio de Janeiro.
Os nomes confirmados são: Eldo Oliveira, Ethna Thaíse, Henrique Pereira Oliveira D'eça Neves, Leandro Antônio de Oliveira Brandtner, Marcelo Galvão Fogaça de Almeida, Maximiliano Rosa, Renato Lisbôa Müller e, Samuel Felipe Burg. O nome do livro é "EU CONTO! TU POEMAS"!
A capa da obra foi idealizada por Renato Müller e o desenho é de autoria de Gabriela Lisbôa Müller Pinezzi Heitzmann, que retratou em caricatura, as figuras dos seus dois tios, cada um deles segurando um livro. 




O livro está passando por processo de diagramação, para posterior impressão.

sábado, 1 de abril de 2017

DEPOIMENTOS EM VÍDEO

Na ocasião do lançamento dos livros Um Vale de Versos Diversos e, Poucas Palavras que foram escritos por Renato Müller, algumas pessoas gravaram depoimentos, sobre o livro ou algum poema específico, conforme pode ser visto abaixo


Albertina Arns, que está no filme acima, recebeu um poema no livro Um Vale dos Versos Diversos e deixou seu recado para o autor e também ao público. Ela é prima do autor e acabou sendo inspiração para um poema, conforme ela relata no depoimento.


Abaixo, Marcio Almeida, natural e morador da cidade de Trombudo Central, localizada na região do Alto Vale do Itajaí onde foi vereador por dois madatos, falou sobre a homenagem recebida, com um poema no livro Um Vale de Versos Diversos. A amizade entre ambos teve início em 2002 e surgiu após a realização de um evento acadêmico quando o autor era aluno da graduação e o depoente representava o município, em uma das palestras.



O depoimento abaixo é de Flávio Roberto Colllaço Filho que foi responsável por escrever o prefácio do livro Poucas Palavras. Collaço é um amigo desde o ano de 1986, quando foram colegas durante a graduação em Florianópolis. Mesmo fora da sala de aula, a convivência aconteceu por questões acadêmicas, esportivas (futebolísticas), musicais e por motivos sociais/festivos.



A cidade de Urupema, na serra catarinense também recebeu um poema no livro Poucas Palavras. E o amigo Angelo Stüpp falou sobre a singela homenagem que o município recebeu.
Os dois se conheceram em um evento sobre turismo na cidade de Urubici. Na ocasião, Angelo, então secretário de turismo do município de Urupema fez o convite ao Renato para ele conhecer a sua cidade. Convite aceito e visita feita! A partir daí, o autor fez muitas viagens para o município, onde fez amizades e encontrou inspiração para escrever o poema.





Essas quatro pessoas representam outras tantas, para quem, de forma direta e indireta, o autor tentou demonstrar o carinho e gratidão que lhe foram dedicadas. As amizades construídas ao longo da vida formam o grande tesouro a ser guardado. Da mesma forma, os lugares que são palcos das experiências pessoais e profissionais, também são inspiração para alguns dos poemas que foram escritos.










POEMAS DO HENRIQUE NEVES

Poeta eu?
Quem me dera!
Apenas escrevo o que sinto.

Quando empunho o lápis entre meus dedos
Preparo-me para abrir o coração.
E partilhar momentos com o papel.

Busco na verdade,
Guardar essas emoções,
Confusas ou não,
Para um sem fim.

---------------------------------------------------------------------------------


ELE VEIO

Ele veio até nós
E permitiu
Sermos perdoados
Através do amor e da fé.

Ele veio até nós
Não porque nós o convidamos,
Mas sim porque ele quis,
E era necessário.

Nunca nos deixou
E nunca nos deixará.
E na busca do ser feliz,
Ele nos orientará.
---------------------------------------------------------------------------------

Blog do Henrique


QUANTO COBRAR POR UM TEXTO